Especialmente nesse verão brasileiro, quem habita em cidades com elevadas temperaturas entende o quanto pode ser desconfortável ficar em casa com esse calor excessivo, necessitando do auxílio de ventiladores e ar condicionados para suportar essa estação; ou então, quem sofre com temperaturas amenas no inverno também enfrenta certo incômodo em suas residências, buscando amparo de aquecedores para o frio intenso. Por essa razão, cumpre trazer uma solução para te auxiliar nesses casos: as paredes térmicas.
Você já ouviu falar em paredes térmicas? Elas são valiosas nas situações descritas acima, pois atuam formando uma camada que refreia a alta variação de temperatura, assim, esse método deixa sua residência com uma temperatura mais prazerosa para enfrentar as variações das estações do ano.
Como é feito o tratamento térmico?
Esse tratamento é realizado com materiais que sustentam o equilíbrio da temperatura dentro dos imóveis, condizendo tanto com altas ou baixas temperaturas.
As paredes com tratamentos térmicos se diferenciam das paredes tradicionais de alvenaria por conterem materiais que ajudam a manter o equilíbrio térmico dentro do ambiente. Alguns materiais comumente utilizados nessas situações são: mantas térmicas, placas de poliestireno expandido (EPS), madeira, vidro, entre outros. Contudo, cumpre especialmente destacas as paredes térmicas em Isopor EPS.
O método utilizado com EPS Isopor já é conhecida no mundo todo, principalmente em países desenvolvidos como Estados Unidos e China. Buscam melhorar seu isolamento térmico e também acústico dos cômodos, reduzindo também os custos da obra.
Seis vantagens da parede térmica em isopor EPS:
1- Por auxiliar o equilíbrio da temperatura dentro dos ambientes, as paredes térmicas reduzem o custo com climatização, como ar condicionados, ventiladores e aquecedores.
2- Atua também reduzindo o custo e consumo de energia, devido a diminuição de aparelhos de climatização.
3- Não propagação de fungos e bactérias, prevenindo mofos por sua pouca absorção de umidade.
4- Diminuição de materiais como concreto e diminuição de mão de obra por sua praticidade.
5- Diminuição no peso da estrutura da construção, por ser o isopor EPS bem mais leve se comparado ao concreto ou outros materiais utilizados na composição das paredes.
6- Sustentabilidade, não propaga fogo e nem gera combustão.
Como visto, as paredes térmicas em isopor EPS trazem inúmeros benefícios ao usuário, sendo uma opção disponível e inovadora no mercado da construção civil.
Atualmente, a MG Casas Construtora, especialista em casas pré fabricadas e casas em alvenaria com paredes térmicas em isopor, vem trazendo essa solução inovadora na construção do seu imóvel. Atuando há mais de 20 anos no mercado brasileiro, vem facilitando e melhorando a vida de milhares de pessoas proporcionando conforto, segurança e qualidade em suas construções.